Faltavam ainda alguns minutos para a entrada do Novo Ano já o horizonte da cidade se iluminava com dezenas de fogos-de-artifício que surgiam de todos os pontos cardeais. Juntas de freguesia, instituições, colectividades e anónimos festejaram a entrada de 2016, colorindo o céu bracarense com ‘morteiradas’ brilhantes e festivas.
Foram milhares que optaram por assinalar a entrada de 2016 na celebração ‘oficial’ organizada pela autarquia, tornando pequenos o largo Carlos Amarante, a rua Dr. Gonçalo Sampaio e a avenida da Liberdade. A música de Nelson Freitas e de dj’s deram a animação q.b à festa.
Para Ricardo Rio “esta é uma aposta ganha”. “A celebração pública dos momentos que nos unem, de forma colectiva e coesa, dão a todos os bracarenses ânimo e um sentido de pertença muito positivo. Hoje fizemos de Braga, mais uma vez, um local mágico. É esse o espírito positivo que importa e é isso que hoje aqui celebramos”, afirmou o presidente da autarquia.
A festa, que contou com um espectáculo de fogo-de-artifício de dez minutos, atraiu, refere a autarquia em comunicado, “muitos turistas e pessoas de toda a região Norte do País, que procuraram Braga para aqui celebrar a entrada em 2016”. Ao todo foram mais de cinco horas de música.
Fernando Gualtieri (CP1200)