Alcançar a marca dos 50 mil visitantes é o objectivo da 56.ª edição da Agro- Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação que regressa ao Altice Forum Braga entre os próximos dias 21 a 24. A edição deste ano, fica marcada por várias novidades, reveladas esta sexta-feira, na apresentação do certame.
Aquela que é considerada uma das maiores feiras do sector agrícola e a maior da região Norte, apresenta esta edição, como primeira novidade, uma aposta na educação. Nos dois primeiros dias do certame são esperados cerca de 6.000 estudantes para participar em diversas actividades, promovidas pela InvestBraga, a organizadora do certame.
Além de mais de 220 expositores espalhados por uma área de 25 mil metros quadrados, 500 animais e 450 máquinas agrícolas em exibição, a edição deste ano tem como destaque um picadeiro com cavalos lusitanos. Esta é outra das novidades
Deste modo, os visitantes podem ter contacto com estes cavalos, que na sexta-feira e sábado oferecem um espectáculo equestre. Andar de charrete puxada por cavalos é outra das actividades.
Outra inovação está logo à chegada: um robot dá as boas-vindas aos visitantes e presta informações sobre as actividades previstas para os quatro dias do evento.
Esta edição tem também vertente solidária. Durante os quatro dias de feira haverá um contentor para que os visitantes possam doar bens alimentares e roupas quentes para serem enviados para a Ucrânia.
Em parceria com os Transportes Públicos de Braga (TUB) vão estar disponíveis linhas especiais para a feira durante os dias 23 e 24, Com partida do E.Leclerc e do Minho Center, os autocarros fazem viagens das 14h00 às 19h00, pelo valor de um euro, ida e volta. Quem apresentar o bilhete de autocarro à entrada do recinto, beneficia de um desconto de 50% no ingresso para a feira.
Os bilhetes para os quatro dias de feira já estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em MeoBlueticket. A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia.