Braga recebe a partir de quarta-feira e até 26 de Outubro, a 16.ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, juntando-se a mais nove cidades do país.
De acordo com um comunicado de imprensa sobre a iniciativa, Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, “apresenta uma culinária única”, participando nesta edição 11 restaurantes que vão mostrar “a riqueza da culinária açoriana e os sabores micaelenses”.
“Esta iniciativa, que começou em 2013 em Lisboa, cresceu ao longo dos anos e é agora um evento nacional, com um número crescente de cidades e restaurantes a participar a cada edição”, lê-se na nota de imprensa, que acrescenta que são já 150 pontos de venda espalhados por todo o país.
“A Rota Estrella Damm é um evento que já se tornou uma imagem de marca da nossa cerveja que abraça todo o espírito de Barcelona, de onde é originária. Voltar às ruas e tapear com uma excelente bebida na mão, é motivo suficiente para nos deixar orgulhosos por trazermos ano após ano a nossa boa gastronomia, a um preço acessível, acompanhada da receita original de Estrella Damm”, diz Nádia Franco, gestora de marca da cervejeira espanhola, citada na nota à imprensa.
Treze restaurantes da cidade de Braga responderam ao desafio e apresentam tapas diversas à moda do Minho, acompanhadas pela cerveja espanhola, por cinco euros.
Restaurantes aderentes: Chefão – Bistrô & Steak House, Otsu Biru – Cervejaria e Petisqueira Japonesa, Os Zés – People. Music. Tapas. Cocktails, Time To Food, O Filho da Mãe, Bira dos Namorados, Canté Food & Friends, Tosga, SETRA Urban & Cocktail Bar, Nocha’s Tapas & Wine, Donna Sé, O Arco e Restaurante Kianda.