As ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches, em Braga, são, a partir desta segunda-feira, a galeria da exposição ‘Taytacha Qoyllurit’i – Peregrinação Sagrada’, uma mostra fotográfica com assinatura do fotógrafo bracarense Manuel Correia que retrata manifestação popular e religiosa que se verifica durante a peregrinação ao Senhor de Qoyllurit’i, no Peru.
Inaugurada na presença de Lissette Nalvarte, embaixadora do Peru em Portugal, e de Ricardo Rio, esta exposição fotográfica insere-se na programação da Capital Ibero-Americana da Juventude que este ano tem como sede a Cidade dos Arcebispos.
“Conseguimos trazer a Braga realidades específicas de um país que integra o espaço Ibero-Americano e, ao mesmo tempo, promover o trabalho de um talento do concelho que é já uma referência na sua área”, afirmou o presidente da autarquia.
“É um privilégio podermos presenciar este momento de partilha cultural pela câmara de um fotógrafo bracarense. Desta forma conseguimos trazer a Braga realidades específicas de um país que integra o espaço Ibero-Americano e, ao mesmo tempo, promover o trabalho de um talento do concelho que é já uma referência na sua área de actuação”, frisou.
“Potenciar a dimensão social e cultural é fundamental para concretizar os objectivos da capital [Ibero-Americana da Juventude]. Para lá da dimensão económica, à qual dedicamos muitos esforços, há outros aspectos importantes naquela que deve ser a acção do município e que conduzem ao desenvolvimento de parcerias à escala internacional”, referiu.
A mostra estará patente ao público até 23 de Outubro.
FG (CP 1200)