A Associação de Festas de São João de Braga, em parceria com a Confederação (colectivo de investigação teatral), levam a cena, esta terça-feira, 21h30, junto ao Palácio do Raio, o espectáculo ‘Auto para São João Baptista’ .
Com o intuito de assinalar os 80 anos sobre o Auto escrito por Gustavo Matos Sequeira, intitulado Auto de São João, e a sua representação pela companhia Rey Colaço-Robles Monteiro a 23 de Junho de 1936, o programa das sanjoaninas dá a oportunidade aos bracarenses, de, durante uma hora, descobrirem a obra e a história interpretada no século XX.
Para o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Rui Ferreira, a recuperação desta peça de teatro é fruto do trabalho da organização das sanjoaninas de Braga em preservar o património histórico das festas. “O Auto para São João Baptista é, para nós, mais um momento importante na recuperação da história das festas de São João”, afirmou o responsável em comunicado.
O espectáculo conta com encenação e dramaturgia de Miguel Ramos.
A par da representação teatral, estará patente no Palácio do Raio, na Sala de Exposições Temporárias do Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga, uma mostra documental sobre a obra de Gustavo Matos Sequeira.