A União de Freguesias de S. Lázaro e S. João de Souto procedeu à entrega de 25 cabazes de Natal a famílias carenciadas da freguesia. As famílias seleccionadas sujeitaram-se a um rigoroso controlo de rendimentos, para que os cabazes chegassem efectivamente a quem deles necessita.
De acordo com João Pires, presidente do executivo da União de Freguesias, “tivemos o cuidado de seleccionar famílias com base em documentos oficiais para que não haja injustiças na distribuição destes cabazes de Natal”.
Em relação às famílias que levaram para casa um cabaz de Natal com quase tudo o que faz falta nesta ceia, o autarca de S. Lázaro desejou igualmente um feliz Natal. “Sabemos que esta contribuição não vai alterar muito a vossa vida diária, mas constitui uma ajuda desta autarquia e relembrar que estamos sempre atentos às dificuldades e preocupações dos nossos fregueses”, salientou.
Como também já vem sendo hábito, estas famílias levaram também para a ceia de Natal um bolo-rei proveniente de uma pastelaria da freguesia, oferecido pela União de Freguesias, bem como algumas roupas de crianças que estavam para doação na sede da junta.
A entrega dos cabazes de Natal, que teve lugar na sede da União de Freguesias, foi igualmente testemunhada por Amélia Rodrigues (vogal), Rui Ferreira (vogal) e por Paulo Machado (tesoureiro).