A IV edição da S. Silvestre de Amares foi apresentada, esta tarde, no auditório da Câmara Municipal de Amares. Organizada pelo ginásio Pró-Energy, com o apoio do Município local e o patrocínio oficial do ISAVE, a prova vai ter como ‘madrinha’ Telma Monteiro, única atleta portuguesa medalhada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A judoca não compareceu na conferência de imprensa, por motivos profissionais, mas deixou um vídeo onde prometeu estar presente no dia 18 de Dezembro, em Amares, para participar na S. Silvestre amarense.
Confirmadas também estão as presenças dos canoístas Emanuel Silva, Joana Vasconcelos e João Ribeiro.
O tiro de partida da corrida de 12km está marcado para a Praça do Comércio, em Ferreiros, local onde também terminará a prova, que irá percorrer as freguesias de Ferreiros, Prozelo, Amares, Fiscal, Besteiros e Caires. A S. Silvestre contempla ainda uma caminhada de 6km.
As inscrições para a IV S. Silvestre de Amares terminam no dia 14 e tem o preço de 6 euros para a caminhada e 7 para a corrida. Parte da receita das inscrições terá como destino a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Amares.
A organização vai oferecer uma medalha para todos os participantes e um prémio monetário de 250 euros para os primeiros classificados (m/f); 150 euros os segundos e 100 para os terceiros classificados.
A organização tem como meta superar os 1500 participantes da edição do ano passado.
No final da conferência de imprensa, onde marcaram presença o Presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, o Vereador do Desporto, Isidro Araújo e o Presidente do ISAVE, João Dias Nogueira, realizou-se uma visita às instalações do ISAVE, em Amares.