A organização da 40.ª S. Silvestre de Braga espera atingir os quatro mil participantes, numa edição que conta com uma prova cronometrada de 10 quilómetros e uma caminhada de 5,7 quilómetros, sem fins competitivos.
Organizada pelo município de Braga em parceria com a RunPorto, esta edição da S. Silvestre bracarense, a mais antiga corrida do Minho e a segunda mais antiga do território continental, tem partida para a Arcada, pelas 10 horas deste domingo
O presidente da Câmara, refere que a Corrida de S. Silvestre de Braga é “uma das provas mais emblemáticas do atletismo nacional pelos níveis de qualidade que apresenta”.
“No próximo ano Braga será Cidade Europeia do Desporto. Será um ano intenso, repleto de eventos das mais variadas modalidades e no qual a S. Silvestre terá certamente um papel muito importante”, afirma Ricardo Rio.
A prova conta com participantes de 15 nacionalidades e um grupo de atletas de elite dos quais se destacam Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos), Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), Silvana Dias (SL Benfica), Nuno Costa (S. Salvador do Campo) ou Marcelo Costa (S. L. Benfica), Carlos Costa (S. Salvador do Campo), Ricardo Pereira (ACD Jardim da Serra), Sara Duarte (Sporting CP) e Carla Machado (UD. Várzea).
INSCRIÇÕES
As inscrições já se encontram encerradas através da internet, pelo que os interessados em participar podem fazer inscrição de última hora através de correio electrónico para a Runporto (geral@runporto.com) ou no próximo sábado, entre as 14 e as 19 horas, nas instalações do INATEL na Avenida Central. O levantamento dos kits de participante pode ser feito entre as 14 e as 19 horas e no dia 17 entre as 10 e as 18h30, no INATEL.