A Corrida de S. Silvestre condiciona, do próximo domingo, o estacionamento e circulação automóvel em diversas artérias da cidade, informa a autarquia.
Assim, o trânsito está proibido nos seguintes arruamentos entre as 17 horas e as 21h30:
- Avenida Central, Rua dos Chãos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel Pereira de Castro, Rua do Carmo, Praça Conde de Agrolongo, Praça Conselheiro Torres Almeida, Rua D. Frei Caetano Brandão, Largo Paulo Orósio, Rua do Alcaide, Rua D. Gonçalo Pereira, Rua D. Afonso Henriques, Rua de S. Lázaro, Rua do Raio, Avenida da Liberdade, túnel de acesso da Av. António Macedo à Avenida da Liberdade, Avenida da Imaculada Conceição, Largo São João da Ponte, Avenida João XXI, Avenida João Paulo II (entre a Av. João XXI e a rotunda das Piscinas), Avenida 31 de Janeiro (entre a Rua Dr. Francisco Duarte e o Largo Senhora-a-Branca), Largo Senhora-a-Branca, Rua de Santa Margarida, Rua Conselheiro S. Januário, Rua Gabriel Pereira de Castro, Rua de S. Vicente e Rua das Oliveiras (entre a Rua de Espanha e a Rua de S. Vicente).
Pelo mesmo motivo e no período mencionado, o trânsito é especialmente condicionado em todas as artérias que se situem no interior do perímetro da prova ou que com ele conflituem, designadamente:
- Rua do Carvalhal, Rua de Santo André, Praça Mouzinho de Albuquerque, Rua de S. Gonçalo, Rua das Oliveiras até à Rua de Espanha, Rua de S. Gonçalo, Rua de Camões, Rua da Regueira, Rua do Sardoal, Rua do Raio, Rua 25 de Abril, Rua Sá de Miranda, Rua S. Geraldo, Rotunda Comendador Santos da Cunha, Rua da Restauração, Rua Beato Miguel de Carvalho e Rua de S. Victor.
A reabertura ao trânsito das artérias acima identificada, e tendo em conta o percurso definido, ocorrerá de uma forma progressiva, de acordo com a passagem da corrida em cada um dos arruamentos.
É igualmente proibido o estacionamento automóvel na Rua dos Chãos, entre as 12 horas do dia 15 e as às 21h30 do dia 16 de dezembro.