As natas de laranja, da Padaria Aurora do Minho, em Amares, inspiraram a criatividade de Sara Cibrão, de Vila Real, que alcançou o primeiro lugar no concurso de fotografia, promovido no âmbito da 7.ª edição da iniciativa “Tardes Gulosas”, levada a cabo pela Associação Comercial de Braga (ACB), ao longo do mês de Novembro.
O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, o presidente da Associação Comercial de Braga, Macedo Barbosa, e o proprietário do Baltazar Hotel, Gaspar Lopes, patrocinador do primeiro prémio, estiveram, esta manhã, de visita à padaria Aurora do Minho, num gesto simbólico a assinalar a entrega deste prémio, uma vez que a participante não pôde estar presente.
Na ocasião, Manuel Moreira congratulou o proprietário da padaria pela “excelente aposta” que fez nas natas de laranja, que desde que foram criadas têm vindo “a despertar a curiosidade das pessoas e a marcar pela diferença, utilizando na base da sua confecção as laranjas de Amares”.
O passatempo ‘Tardes Gulosas 2016’ foi uma acção promocional promovida pela Associação Comercial de Braga, com o apoio do Baltazar Hotel, da Loja do Cabaz e da Sonispace, que decorreu entre os dias 1 e 30 de Novembro, incentivando os participantes a colocar uma foto alusiva às “Tardes Gulosas” no seu Facebook ou Instagram.
As três fotografias com maior número de gostos foram consideradas as vencedoras e premiadas com uma noite para duas pessoas no Baltazar Hotel – Gerês (1.º lugar), um cabaz de produtos regionais oferta Loja do Cabaz (2.º lugar) e um tratamento premium oferta da Sonispace (3.º lugar). Sara Cibrão foi a grande vencedora, seguida de Andreia Silva e Pedro Simões, ambos de Braga, inspirados respectivamente nos doces Casa dos Croissants e The Cheescake Story.
22 mil bolos vendidos
Partindo da sondagem realizada às empresas aderentes, Rui Marques, director da ACB, revelou esta segunda-feira que “os empresários avaliaram, positivamente, a organização e divulgação da acção e consideraram bastante adequado e benéfico para a iniciativa o alargamento do prazo promocional por pastelaria.
O impacto económico, acrescentou “é, igualmente, positivo, rondando os 77%, graças à média estimada de 22 mil bolos vendidos ao longo do mês”.