A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prepara-se para fazer alterações aos jogos de apostas mútuas já a partir de 6 de Agosto. O fim do Joker é a maior novidade. O Totobola e pagamentos de prémios também sofrem alterações a partir dessa data.
O último concurso do Joker – um sorteio introduzido em 1994 – é, ainda assim, uma oportunidade para os apostadores, já que o valor previsto para o primeiro prémio será atribuído mesmo que ninguém tenha o número da sorte. Se isso acontecer, o prémio passa para a categoria seguinte.
A notícia, avançada pelo Diário de Notícias dá ainda conta de alterações à forma como se efectuam os pagamentos de prémios entre dois mil e cinco mil euros, que passam a poder ser transferidos para a conta dos apostadores no prazo de 72 horas. Até agora, eram os postos de venda os responsáveis pela devolução dos prémios deste montante. Os prémios iguais ou superiores a cinco mil euros são pagos directamente ao apostador depois deste se identificar no Departamento de Jogos.
TOTOBOLA
Outro jogo que muda é o histórico Totobola. Os jogos de reserva acabam e a Santa Casa passa a cancelar os desafios e a atribuir um prognóstico (1X2) caso o jogo seja adiado ou cancelado.
No ‘Super 14’, os apostadores deixam de fazer prognósticos sobre o número exacto de golos de cada equipa e passar a escolher entre o sistema 1X2, como nos restantes 13 desafios.
Os apostadores podem, a partir de 6 de Agosto, poder consultar os jogos que integram o Totobola nos mediadores e no site e na aplicação para dispositivos móveis da Santa Casa, como já acontece com o ‘Placard’.
A alteração deve-se à necessidade da Santa Casa alterar a estratégia do portefólio de jogos oferecidos, que admite que novos jogos possam estar a caminho.
FG (CP 1200) com Renascença