As Festas de São João de Braga estão em destaque na loja do Turismo do Porto e Norte de Portugal localizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A acção promocional decorre até ao próximo domingo.
Programas do evento em várias línguas, informações, vídeos e uma exposição decorada com diversos elementos relacionados com as Festas de São João de Braga estão à disposição de todos os turistas que se desloquem à loja.
Com esta acção, a Câmara de Braga pretende “chamar a atenção dos visitantes que passam no Aeroporto Sá Carneiro, uma porta de entrada de milhares de visitantes na região, para as características singulares das Festas de São João de Braga”.
Para Altino Bessa, o São João de Braga “é um produto turístico de excelência e com grande margem de progressão a nível internacional”.
“Temos efectuado um esforço de promoção das Festas de São João. Queremos que a Associação de Festas mantenha as tradições do evento, que assume uma importância enorme na vida da cidade, e que alie a esse factor um acréscimo na nossa estratégia de animação da actividade económica de Braga nas áreas do turismo, restauração e comércio”, salienta vereador do Turismo.
LOCAL PRIVILEGIADO
Rui Ferreira, presidente da Associação de Festas de São João, refere que esta iniciativa “é importante para a divulgação do evento e permite atrair turistas que se deixem encantar com a principal festa popular da cidade”.
“É uma forma de fortalecer a presença de Braga neste espaço e divulgar o principal momento da nossa vida colectiva, as Festividades de São João. Temos registado um grande crescimento de visitantes nacionais e também de estrangeiros”, afirma.
Também Lídia Dias, vereadora da Cultura, sublinha que o Aeroporto Sá Carneiro é um “local privilegiado” para dar a conhecer as festas sanjoaninas bracarenses.
“Os turistas têm assim a possibilidade de incluir estas festividades no seu período de férias ou de permanência no nosso país. O São João de Braga tem essa capacidade de atracção que resulta de associar a vertente de festa à valorização cultural e ao reavivar de tradições”, garantiu.
O Grupo folclórico da Associação da Universidade do Minho associou-se a esta acção promocional.
FG (CP 1200)