O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 785 para 1020, nas últimas 24 horas. Quatro pessoas recuperaram da doença.
De acordo com o boletim da situação epidemiológica no país, divulgado esta sexta-feira, pela Direcção-Geral da Saúde, o número de infectados com o novo coronavírus aumentou para 1020, a maior subida registada em 24 horas, até ao momento.
Há mais três vítimas mortais desde o último boletim. São agora seis no total.
Mais quatro doentes recuperaram entretanto, são cinco os que tiveram alta clínica desde que foi registado o primeiro caso de Covid-19, em Portugal.
O aumento do número de casos, 235 em 24 horas, é superior ao registado de quarta para quinta-feira, que foi de 143, e um novo recorde, após o anterior máximo, que era de 198, de terça para quarta-feira.
O número de pacientes internados também subiu, de 89 para 126. Destes, 26 estão nos cuidados intensivos. Ao todo, 850 pessoas (quinta-feira eram 483) aguardam resultado laboratorial. Há 9008 pessoas sob vigilância das autoridades.
Entre os infectados, há vários médicos e enfermeiros, número não divulgado. Registaram-se, também, entre quinta e sexta-feira, os primeiros casos de agentes de segurança, um do PSP e dois da GNR.