Entre o próximo domingo e dia 17, Braga celebra a Semana da Juventude com um programa diversificado: Gala dos Jovens Talentos, concertos, Festival Radical, Jogos Jovens sem Fronteiras, workshop’s, formações e conferências. Os palcos são o Theatro Circo, o gnration, o Parque da Ponte e as Piscinas da Rodovia. O ponto alto do cartaz são os Expensive Soul.
A abrir o cartaz, no domingo, decorre a III Gala Jovens Talentos no Theatro Circo, onde mais de 90 jovens bracarenses têm a oportunidade de apresentar ao público a sua arte e talento.
No edifício gnration decorrem as actividades ligadas à área da formação. A primeira acção acontece no dia 11, a partir das 15h00, com a formação ‘Erasmus+ Quem? Quando? Como?’. As inscrições nesta formação são gratuitas, e devem ser efectuadas em juventude@cm-braga.pt.
No dia 12, as portas do gnration abrem-se para o Game Day, entre as 10h00 e as 21h00, podendo-se usufruir de videojogos e simuladores.
A formação ‘Estratégias online e offline para gerar oportunidades de emprego’ acontece dia 13 a partir das 15h00. Seguindo-se, a 14 de Setembro, a formação na área da saúde ‘Jovens Socorristas’ entre as 9h00 ou 14h00. As inscrições nestas formações são gratuitas, e devem ser efectuadas em juventude@cm-braga.pt.
O fim-de-semana promete ser intenso e entre os dias 15 e 17, das 10h00 às 18h00, no Parque da Ponte, o Festival Radical é o ponto de encontro de todos os jovens que pretendam experimentar várias actividades radicais desde, slide à dança, passando pela canoagem e pintura de um mural, entre tantas outras.
O ponto alto da Semana da Juventude acontece dia 16, a partir das 22h00 com um grande concerto dos Expensive Soul.
Para fechar o programa com chave de ouro, a Semana da Juventude termina com os ‘Jogos Jovens sem Fronteiras’ e uma ‘Festa da Espuma’ nas Piscinas da Rodovia, no dia 17, entre as 14h e as 19h.
A Semana da Juventude é promovida pelo município e pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ), em parceria com as diversas associações juvenis do concelho, promovendo actividades em que os jovens e as suas associações assumem um papel activo.