Um simulacro de incêndio dos Bombeiros Sapadores de Braga obrigou, esta quinta-feira, à evacuação dos oficiais de justiça do Tribunal Judicial local e dos cidadãos presentes, situação que começou pelas 15h00 e que pelas 17h30 ainda se mantinha.
Em declarações ao JN, o comandante dos Bombeiros Nuno Osório disse que no exercício participam um total de 15 efectivos em três viaturas, uma de combate a incêndios urbanos, uma auto-escada e uma ambulância.
O simulacro está a ser acompanhado por três ‘observadores’ da secção técnica da própria corporação municipal, e também pela PSP e pela Polícia Municipal.
O presidente do Tribunal foi avisado e cooperou com a acção, tendo esta sido feita de forma a minimizar eventuais contratempos nas diligências judiciais.
“São procedimentos que vimos incrementado e que servem de treino, quer para os nossos profissionais quer para o próprio corpo de trabalhadores do Palácio da Justiça, permitindo, também, verificar in loco as condições existentes para apoio ao combate a fogos”, sublinhou Nuno Osório.
Luís Moreira (CP 7839 A)