A cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Braga, Sónia Fertuzinhos, visitou, esta sexta-feira, o concelho de Amares, tendo sublinhado a “grande importância” da recuperação de um “património relevante” como é o Mosteiro de Santo André de Rendufe.
A comitiva socialista, que incluiu vários candidatos às Eleições Legislativas, visitou o mosteiro beneditino, acompanhada pelo director Regional da Cultura do Norte, António Ponte, aferindo a intervenção que está a ser levada a cabo e que era, como destacou Sónia Fertuzinhos, “uma grande necessidade”.
“A nossa presença cá serve para assinalar a importância deste património, que é muito relevante, quer em termos de valorização do próprio território, quer na capacidade de criar emprego, porque esta estrutura vai conseguir fazê-lo tendo em conta o Programa REVIVE que este Governo lançou”, destacou.
Em Amares, a cabeça-de-lista do PS por Braga nas Legislativas de Outubro ouviu também pedidos para que seja construída uma via rápida de ligação entre Amares e Braga, que há muito é reclamada.
“Sabemos que é uma necessidade e que o Plano Nacional de Investimentos não a contempla. O compromisso que assumimos, enquanto deputados do distrito de Braga, é o de trabalharmos no sentido de percebermos quais são as condições para responder a essa questão, que neste momento não podemos assumir de forma clara”, reconheceu Fertuzinhos.
O programa da visita incluiu a Amares ainda visitas ao Lar do Centro Social de Dornelas, à empresa Rosa & Pimenta e aos Alumínios Ibérica, assim como uma passagem pela zona da Ponte do Bico, em Lago, onde os candidatos do PS avaliaram a questão da segurança rodoviária naquele local.