O Sp. Braga viveu na noite desta segunda-feira uma noite memorável, não nos relvados da ‘Pedreira’ nem no ‘velhinho’ 1.º de Maio, mas no Theatro Circo, local escolhido para a comemoração do 96.º aniversário. Uma celebração do braguismo, um momento de afirmação do clube que se destaca pelos seus resultados também na sua dimensão institucional.
“Esta gala serve para lembrar aqueles que ao longo deste 95 anos ajudaram ao crescimento deste clube e também premiar os que em 2015 se destacaram mais ao serviço do Sp. Braga”, sublinhou António Salvador, presidente dos ‘arsenalistas’, destacando o “objectivo de aproximar o clube dos associados e homenageá-los e a todos os que representam o clube”.
A exaltação dos atletas, que viram o seu esforço reconhecido e premiados; exaltação dos dirigentes e dos funcionários do clube, que caminha para o centenário foi o tom da festa de aniversário.
Ao todo, foram atribuídos 13 Gverreiros de Ouro, porque às 12 categorias previamente anunciadas juntou-se a distinção a Alan pelo facto de se ter tornado no futebolista que mais vezes vestiu a camisola do clube. Emoções à flor da pele e um momento chave de ouro com o Gverreiro de Honra atribuído a Marcelo Rebelo de Sousa, um dos sócios mais apaixonados pelo emblema de Braga, uma “chama” acendida há cerca de 60 anos, paixão que o Presidente da República eleito promete acarinhar.
Gverreiros de Ouro 2015
Atleta Amador do Ano – José Carlos Macedo (Desporto Adaptado)
Jovem Atleta do Ano – Tamila Holub (Natação)
Atleta Revelação do Ano – Nikola Vukcevic (Futebol)
Funcionário do Ano – Pedro Costa (Recursos Humanos)
Dirigente do Ano – Manuel Costa (Vice-presidente)
Parceiro do Ano – Sagres
Treinador do Ano – João Marques (Futebol de Praia)
Prémio Carreira – Luís Miranda (Futebol)
Atleta do Ano – Júlio Ferreira (Taekwondo)
Futebolista do Ano – Rafa (Futebol)
Gverreiro de Ouro – Alan (Futebol)
Prémio Saudade – Cónego Eduardo Melo Peixoto
Gverreiro de Honra – Marcelo Rebelo de Sousa
PressMinho