Um homem de 55 anos, suspeito de um homicídio qualificado, ocorrido em Lagos no ano passado, foi agora detido na Polónia e extraditado para Portugal, informou este sábado a PJ.
O suspeito foi detido através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão e da Unidade de Cooperação Internacional, após o mandado emitido pelo Ministério Público de Lagos.
Em comunicado, a PJ adianta que os factos ocorreram a 3 de Novembro de 2022, em Bensafrim, Lagos, quando, “na sequência de uma discussão por motivos fúteis, o detido, munido de uma faca, desferiu um golpe no pescoço da vítima”, que acabaria por morrer.
Após a agressão fatal, o suspeito colocou-se em fuga, “vindo a ser localizado na Polónia, onde foi dado cumprimento ao mandado de detenção de eficácia internacional e extraditado para Portugal”.
Sem adiantar a data da detenção, a PJ refere que o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Portimão, tendo lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.