Um homem de 35 anos, residente na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo, foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR) por suspeita de incendiar contentores de lixo na madrugada de hoje.
Em comunicado enviado às redações, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que a investigação deste caso passou para a alçada da PJ.
Contactada pela agência Lusa, fonte da PSP adiantou que, entre as 00h00 e as 00h40, foram incendiados seis contentores de recolha de resíduos urbanos na freguesia de Monserrate.
O homem, sem atividade profissional conhecida, foi intercetado pela PSP na Rua Campo da Areia, naquela freguesia, “na sequência de informações dando conta de estar a ocorrer um incêndio num contentor de recolha de resíduos urbanos junto àquela artéria”.
No decurso da operação policial, os agentes da PSP “procederam à interceção do homem que se encontrava na posse de um isqueiro, que lhe foi apreendido”.
Em fevereiro, em duas noites seguidas, foram incendiados cerca de duas dezenas de contentores do lixo em várias zonas da Viana do Castelo.
Questionada pela Lusa, a fonte da PSP adiantou que está a ser investigada a relação do homem agora intercetado com aqueles incêndios.
A mesma fonte revelou que o homem “tem uma participação pelo crime de dano ainda em curso”.