Começaram esta quarta-feira à tarde a ser ouvidos no Tribunal de Guimarães os dois homens suspeitos da morte do vimaranense Fernando ‘Conde’, avança a Rádio Santiago.
Segundo aquela rádio vimaranense, os dois detidos deram entrada ao início da tarde nas instalações do Tribunal, após a detenção efectuada pela PJ pela presumível prática dos crimes de homicídio e furto qualificado, ocorridos no início do ano passado.
Os factos reportam-se a 8 de Janeiro de 2020, quando a vítima foi atraída às imediações da praia fluvial de Briteiros, onde foi agredida e atirada ao tio Ave, vindo o seu corpo a ser detectado passados 14 dias, no canal fluvial do Parque da Ínsua, na freguesia de Barco.
A PJ afirma que subjacente à pratica deste crime estão suspeitas do envolvimento da vítima num crime de alegado furto em residência, ocorrido em meados de Dezembro de 2019, de que um dos presumíveis autores teria sido ofendido.
Os detidos, com idades de 40 e 70 anos, um cortador de carnes e o outro reformado, foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Um dos detidos, de acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, é o empresário conhecido por Toni do ‘Penha’.