Cinquenta anos depois, o SC Braga conquistou a Taça de Portugal, no Jardim. O empate a dois golos no tempo regulamentar, levou a partida a prolongamento, sem mais golos. A decisão aconteceu nos penaltis, com os arsenalistas do Minho a vencerem por 4-2.
Rafa
“Os adeptos merecem”
A alegria transbordava pelo olhar radiante com que olhava para a Taça. Da boca de Rafa nem uma palavra sofre o futuro. “Estou sem palavras, mas muito feliz e orgulhoso. Na época passada saímos daqui tristes e desiludidos por não termos dado a Taça aos nossos adeptos, mas felizmente este ano conseguimos ser mais felizes. Os nossos adeptos merecem partilhar esta alegria connosco”, disse.
Rui Fonte marcou o primeiro do Braga
“Acreditei sempre”
Rui Fontes foi o primeiro a fazer explodir de alegria os adeptos bracarenses quando marcou o primeiro golo ainda no decorrer da segunda parte. O avançado bracarense aproveitou bem uma distração da defesa portista para fazer o gosto ao pé.
“É um sentimento enorme e muito gratificante os jogadores puderem representar esta toda. O clube merecia conquistar este título e esta equipa também, pois fez uma grande época. No primeiro lance aproveitei bem a desatenção da defesa do Porto. Acreditei que era possível chegar ao golo”, disse,
Hassan muito feliz
“Os adeptos mereciam”
“Estou muito feliz. Isto é uma loucura, uma festa enorme com todos os nossos adeptos que sempre nos apoiaram. Eles mereciam ganhar esta Taça”.
Alan, capitão
“Realizei um sonho”
“Estou muito feliz por festejar com os nossos adeptos. Na época passada foi uma grande desilusão para toda a gente. Felizmente que conseguiu realizar um sonho. Valeu a pena sofrer no banco. É um momento de muita felicidade. Apetece-me festejar com os adeptos”.
André Pinto
“Sofre-se sempre um pouco”
“Estamos muito felizes, sofre-se sempre um pouco, mas este ano terminou bem. Isso é o mais importante para os adeptos e também para os jogadores que na época passada saíram daqui muito tristes”.
Mauro
“Ambiente fantástico”
“Estou a festejar com a minha esposa porque ele sempre esteve comigo e merece. Tinha de festejar com ela. É Um ambiente fantástico os adeptos merecem, pois na época passada regressaram tristes e esta no vão felizes. Sabíamos que não podíamos desperdiçar este momento”.
António Salvador, presidente do Sp. Braga
António Salvador estava radiante. Este era o momento que ele sempre sonhou desde que assumiu a presidência do Sporting de Braga .”Vamos comemorar em Braga junto dos nossos adeptos e famílias. A partir de amanhã pensar na próxima época. É um momento único. Estou muito feliz. Os adeptos merecem esta festa. Acreditei sempre que era possível. É o momento mais alto da minha presidência no Braga”, disse António
António Sepúlveda (CP 3055) / Fotos: Joaquim Lima /Estúdios Lima no Jamor