Nunca a expressão ‘Anda Comigo Ver os Aviões’ faz tanto sentido. No dia 14 de Fevereiro todos os aviões de longo curso da companhia aérea TAP vão ter encostos ‘Namorar Portugal’ idealizados pela Lameirinho.
São 4500 encostos que os passageiros vão poder levar para casa e quem viajar em executiva tem ainda direito a um presente. Esta é uma das iniciativas integradas na programação do ‘Mês do Romance’.
Mas há mais: cinco pacotes de açúcar da Delta, uma transmissão televisiva de seis horas através da SIC e muitas mas mesmo muitas iniciativas diárias: duas por dia, no mínimo. Para quem passar pelo município, pode apreciar uma exposição com produtos ‘Namorar Portugal’, uma das seis que mostrarão o Romance por todo o país.
“Até 5 de Março acontece alguma coisa todos os dias. São 80 iniciativas que já estão previstas mas este não é um programa fechado porque há sempre novos pedidos de promotores para apresentarem os seus produtos”, revelou a vereadora da Cultura da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, na apresentação. Os dias úteis irão ficar reservados para a apresentação dos produtos e os fins-de-semana para a vertente mais cultural.
Vestuário infantil, cortiça, joalharia são algumas novas áreas que passarão a estar cobertas com produtos ‘Namorar Portugal’. “Temos promotores de Amares, Barcelos, Maia, Penafiel que querem pertencer a este ‘universo’ e ter linhas mais específicas de produtos”.
Ainda segundo Júlia Fernandes 35 espaços (restaurantes, pastelarias, alojamento e bares) aderiram ao Mês do Romance com descontos e preços especiais.
Para além da Gala Namorar Portugal e do Concurso de Acessórios, este ano, há ainda uma mini-maratona, concertos de música, uma mostra de talentos, desfile de modas com todas as idades, uma rota pelos Museus do Concelho e workshops para o público experimentar o “mundo” relacionado com os Lenços dos Namorados.
ANTÓNIO VILELA
O presidente da Câmara realçou que “cada vez mais estes são produtos de todo o ano de parceiros que estão connosco em regime de permanência”. Ainda segundo, António Vilela “é devido às parcerias que temos que foi possível alargar o Mês do Romance para 39 dias, apresentar 17 novos produtos, ter mais de 50 promotores. É toda uma economia local que se desenvolve com esta marca e que começa a alastrar-se aos Concelhos vizinhos”.
Durante as quatro semanas temáticas, tradição, amor, saudade e aventura, “promovemos Vila Verde através não só dos nossos produtos já espalhados por todo o território nacional mas também com os eventos desportivos e culturais que trazem pessoas ao nosso Concelho contactando com a nossa gastronomia, as nossas tradições e utilizando o nosso alojamento local”.
P.A.P. (CP 9420)