Os empresários Taveira da Mota e Hernâni Antunes chegaram a acordo no Tribunal Cível de Braga numa acção em que Eduardo Taveira da Mota, na qualidade de ex-proprietário da antiga fábrica de sabonetes de Braga, a Confiança, – vendida à Câmara Municipal por 3,55 milhões de euros – reclamava 573 mil euros (498 mil mais 75 mil de juros) à Urbinews do empresário Hernâni Antunes.
Fonte judicial adiantou ao PressMinho que o acordo, cujo teor não foi revelado, implicou que o conhecido comendador e antigo presidente do Boavista Futebol Clube desistisse da acção, onde dizia que a última prestação da venda não foi paga pelo comprador…Mas Hernâni Antunes – agora um dos homens ligados – como sócio – à Altice que comprou a Portugal Telecom – negava a dívida, afirmando que não pagou porque a Saboaria ainda lhe devia dinheiro.
Taveira da Mota vendeu, em 2002, o edifício com 6323 metros quadrados – e um prédio rústico anexo – à Urbinews, por 2,5 milhões de euros. O contrato previa o pagamento imediato de 1,496 milhões, mais duas prestações de 498 mil, para o qual o comprador passou dois cheques.
A queixa no tribunal referia que a imobiliária – que pediu 2,992 milhões à Caixa Geral de Depósitos para o negócio – não pagou o último cheque previsto, tendo-se sempre recusado a fazê-lo apesar de sucessivamente intimado, quer pessoalmente, quer por carta.
Luís Moreira (CP8178)