O movimento TB- Todos Barcelos retirou a confiança política a três dos seus membros, entre eles dois autarcas eleitos nas últimas eleições autárquicas.
Os afastados são José Araújo, membro da Assembleia da União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (S. Pedro e S. Martinho), Joana Filipa Rodrigues, membro da Assembleia Municipal e Joana Maria Teixeira Fernandes, membro da lista dos candidatos ao Executivo camarário.
No comunicado ao PressMinho, José Paulo Teixeira, líder do TB, não indica as razões, afirmando que a decisão acontece “após uma reflexão”.
José Paulo Teixeira refere ainda que o TB “é um movimento transparente e aberto, estamos empenhados em promover um modelo político sólido, nem que para isso tenhamos que diminuir a nossa representação parlamentar na Assembleia da União e na Assembleia Municipal de Barcelos”.
“Pautamo-nos por valores de lealdade, carácter e honestidade. De maneira nenhuma poderíamos desapontar os nossos apoiantes, simpatizantes e eleitores, e como tal vimo-nos forçados a esta situação”, remata.