Rodrigo Leão e Teresa Salgueiro são os grandes nomes da música nacional que vão assentar arraiais no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte Lima. Cúmplices desde os Madredeus, Leão e Salgueiro abrem em grande a época de música da sala limiana. Mas antes de Leão e Salgueiro, há teatro de qualidade a não perder.
Rodrigo Leão, autor de ‘A Vida Secreta das Máquinas’ (2015), sobe ao palco a 20 de Fevereiro, já Teresa Salgueiro, autora de ‘O Mistério’ entra em cena a 5 de Março.
Não é só de música que vive o palco do Diogo Bernardes. Assim, no próximo sábado, dia 16, o palco da mais importante casa de espectáculos de Ponte de Lima recebe o ‘Breviário para um Extermínio Silencioso’, pela Escola de Mulheres, com Carla Chambel, Elsa Galvão e Roger Madureira. No dia 30 é a vez de ‘BemMarMeQuer”, baseado na obra ‘Mar me quer’ de Mia Couto, pelo Teatro Art’Imagem, com Flávio Hamilton, Pedro Carvalho e Neusa Fangueiro.
Ainda no Teatro, o ‘O Som e a Fúria’, de William Faulkner, pelo Teatro Mosca, com Filipe Araújo, João Cabral e Ruben Chama (actores), Catarina Correia, Margarida Costa e Inês Pedruco (bailarinas) e Ruben Jacinto (músico), sobe ao palco a 13 de Fevereiro.
FG (CP1200)