O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assinalou esta segunda-feira 30 anos de existência com a estreia do espectáculo ‘Hantígona’, com texto e encenação de Guillermo Heras.
Para o presidente da Câmara, Luís Nobre, presente na estreia, a companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda “tem feito um trabalho absolutamente louvável e imprescindível na formação de públicos e no enriquecimento da oferta cultural do concelho”.
“Graças ao trabalho do Centro Dramático de Viana, temos podido oferecer aos vianenses e visitantes peças de teatro de elevada qualidade, ao longo de todo o ano, com ofertas para todos os gostos e idades”, reforçou.
O Teatro do Noroeste – CDV é a companhia profissional de teatro residente do Teatro Municipal Sá de Miranda e fez a sua estreia pública em 6 de Dezembro de 1991. Desenvolve uma acção de serviço público de dinamização e qualificação da oferta cultural da região, sensibilização e desenvolvimento de públicos, promovendo o acesso dos cidadãos à fruição dos bens culturais.
Até ao momento, o CDV já fez 144 criações para diferentes públicos, com a presença de mais de 800 mil espectadores. Com uma programação ecléctica, produz em média quatro novas criações por ano e faz mais de 100 espectáculos anuais com reposições, acolhimento e circulação de espectáculos em território nacional e internacional.