A norte-americana Uphold, que detém uma plataforma aberta de dinheiro digital a funcionar em mais de 184 mercados, adquiriu a Scytale, uma agência digital fundada por antigos alunos da Universidade do Minho.
Criada em Braga em 2011 por três alunos da universidade do Minho, a Scytale dedicou-se ao desenvolvimento de produtos digitais feitos por medida, sobretudo para exportação.
Com “uma vasta experiência” em fintech, particularmente no mercado britânico, despertou o interesse da norte-americana Uphold, que decidiu agora adquirir esta agência digital, que conta com uma equipa de cerca de 20 especialistas na construção de produtos digitais escaláveis. Com esta aquisição, a Uphold reforça assim a sua equipa de engenharia, instalada em Braga.
“Este é um grande desafio para a nossa equipa. Há muito tempo que sentíamos que era preciso reforçar o nosso trabalho de consultoria. Vamos construir, implementar e melhorar continuamente soluções para um negócio global”, afirma Nuno Ferreira, o antigo CEO da Scytale e agora responsável pela área de Engenharia da Uphold, em comunicado da empresa, sem detalhar os termos do negócio.
Sobre a integração da Scytale no ecossistema da Uphold, Tiago Ribeiro, co-CTO da gigante americana, garante que o objectivo passa por “tornar as transacções financeiras perfeitas, fáceis e acessíveis aos clientes, sendo o apoio da equipa da Scytale essencial para a concretização desses objectivos, graças às soluções que já trabalham”.
Detentora de uma plataforma aberta de dinheiro digital a funcionar em mais de 184 mercados, a Uphold dá agora oportunidade à antiga equipa da Scytale de implementar as suas soluções tornando possível “fazer parte da história”, enfatiza Nuno Ferreira.
A Uphold, agora com a Scytale, integra o ecossistema da Startup Braga, um ‘hub’ de inovação que conta com mais de 130 startups.