A Direcção-Geral de Saúde revelou esta terça-feira, através de um comunicado, que há em Portugal um terceiro caso suspeito de coronavírus. O doente está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
“A Direcção-Geral da Saúde informa que foi validado o terceiro caso suspeito de infecção por novo Coronavírus (2019-nCoV) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”, lê-se no comunicado.
O doente foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, hospital de referência para estas situações, onde será realizada a colheita de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).
Também esta terça-feira, a DGS esclareceu que neste momento em Portugal não é necessário o uso de máscaras para protecção contra o novo coronavírus, com excepção dos cuidadores de eventuais infectados com a doença.
“De acordo com as indicações actuais que temos, e também de acordo com as recomendações do Centro Europeu de Prevenção e Controlo da Doença (ECDC), neste momento não é necessário os cidadãos estarem a usar máscaras”, disse à agência Lusa a enfermeira Goreti da Silva, do Programa Nacional de Prevenção e Controlo de Infecções e das Resistências aos Antimicrobianos (PPCIRA), da DGS.