O geresiano José Guerreiro, de 43 anos, é o cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal de Terras de Bouro nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, informou esta sexta-feira a coordenadora da CDU de Terras de Bouro. Para a Assembleia Municipal, o candidato comunista volta a ser Alexandre Pereira. O desafio é “romper com o marasmo e provocar o sobressalto democrático de que Terras de Bouro precisa”.
“Em Terras de Bouro, como no resto do país, as próximas eleições autárquicas representam uma oportunidade para as populações exigirem a mudança, a transformação social e a inversão do rumo a que assistimos nos últimos anos”, frisa a coordenadora.
Em comunicado, a CDU fala num “rumo de destruição de serviços públicos, com o encerramento de balcões dos CTT, redução da resposta dos cuidados primários de saúde, agregação de freguesias e com revisões ao plano de ordenamento do Parque Nacional da Peneda-Gerês, medidas tomadas – como já vai sendo hábito – nas costas das populações que aqui residem”.
“A CDU, que hoje [sexta-feira] anuncia a sua candidatura à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Terras de Bouro, está confiante de que irá mais longe nos seus objectivos, pretendendo concorrer com listas próprias de candidatos a mais freguesias, reforçar os seus mandatos nas Assembleias de Freguesia e Assembleia Municipal e assumir no futuro Executivo Municipal todas as responsabilidades que os terrabourenses nos queiram confiar”, frisa.
OS CANDIDATOS
Natural da vila do Gerês, José Guerreiro já foi candidato pela CDU à Câmara Municipal nas autárquicas de 2005 e já integrou a Assembleia de Freguesia de Vilar da Veiga, eleito pelo mesmo partido.
Tem 43 anos e é técnico de emergência médica do INEM, em Braga, desempenhando também funções de recepcionista num hotel no Gerês.
O candidato à Assembleia é o actual deputado municipal Alexandre Pereira, empresário hoteleiro, de 58 anos, natural de Vilar da Veiga, onde é actualmente o presidente do Conselho Directivo dos Baldios