Criar emprego, fixar a população, atrair investimento e melhorar as acessibilidades são as quatro premissas definidas pelo candidato do PS à Câmara de Terras de Bouro, Luís Teixeira, para “cumprir o objectivo de aumentar a qualidade de vida” dos terrabourenses.
“Reunimos as condições certas para continuar o trabalho que tem sido feito, com mais energia e determinação”, vincou, este sábado, na apresentação das candidaturas socialistas em Terras de Bouro.
Garantindo que não seria candidato se Joaquim Cracel avançasse para a recandidatura, Teixeira disse querer “devolver a coesão e diminuir as diferenças” existentes no concelho, “mantendo todas as medidas tomadas e prosseguindo os projectos em curso”.
“Conhecemos profundamente o concelho, as suas potencialidades e os seus problemas. Queremos governar em nome do povo e para o povo. Vamos renovar o orgulho de sermos terrabourenses”, garantiu.
CONFIANÇA “NUMA GRANDE VITÓRIA”
O dirigente nacional do PS José António Vieira da Silva, actual Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, sublinhou que o partido “confia numa grande vitória” em Terras de Bouro.
“Temos orgulho no trabalho que aqui foi feito ao longo dos últimos anos e temos uma enorme confiança que esse caminho poderá ser continuado e melhorado, escolhendo aqueles que põem os interesses da sua terra e da sua gente acima de tudo”, apontou.
Antes de Vieira da Silva, fora o presidente da Federação Distrital do PS, Joaquim Barreto, a sublinhar que Teixeira “tem o apoio de um Governo que tem estado próximo de todas pessoas”.
A esse propósito, o candidato à Assembleia Municipal, Guilherme Alves, mostrou-se esperançando que, “com Teixeira como presidente e com a ajuda do Governo”, o concelho poderá combater o “grande problema” da perda de população.
Além das candidaturas à Câmara e à Assembleia Municipal, a festa, que decorreu nas imediações do Núcleo Museológico do Campo do Gerês, serviu para apresentar os candidatos às cinco freguesias a que o PS concorre.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)