A Câmara de Terras de Bouro anunciou, esta terça-feira, ter formalizado o acordo de colaboração com o Turismo de Portugal, com vista à concessão de um apoio financeiro de 400 mil euros, para a execução da Ecovia do Homem, entre as freguesias de Moimenta e Souto, cujo investimento global ascende a 466.943,25 euros.
Em comunicado, a autarquia terrabourense esclarece que este projecto permitirá ao Município “completar o seu investimento na oferta” de Ecovias/Ciclovias, “uma vez que também já está aprovada outra candidatura” submetida ao programa Norte 2020.
Esse outro projecto, denominado ‘Construção da Ecovia do Cávado e Homem, troço de Moimenta’, ligará a sede do concelho à freguesia de Gondoriz, junto à ponte sobre o Rio Homem.
Esta candidatura beneficiará, também, de um co-financiamento de 294.500,00 euros para realizar um investimento de 401.263,00 euros, explica a Câmara de Terras de Bouro.
“Assim, fica já garantida a construção de toda a Ecovia de Terras de Bouro, ao longo da margem esquerda do rio Homem, pelas freguesias de Souto, Ribeira, Balança, Moimenta e Gondoriz numa extensão aproximada de sete quilómetros, cujo valor global está estimado em 868.206,25 euros”, frisa a autarquia, em comunicado.