O líder demissionário da Concelhia de Terras de Bouro do PSD, José Alberto Martins, despediu-se esta sexta-feira da Assembleia Municipal, de forma emocionada, dizendo-se “frustrado por não ter levado em frente um projecto que tinha pensado para o concelho e por não ter conseguido fazer com que os problemas das pessoas fossem falados e discutidos de forma mais aberta”.
“Fiz tudo o que sabia e podia. Esta é uma decisão firme e devidamente ponderada”, frisou, num discurso que terminou com palmas da bancada social-democrata e em que José Alberto Martins teceu rasgados elogios a António Afonso, actual vereador da oposição e antigo presidente da Câmara, que definiu como “um grande homem”.
Nesta sessão da Assembleia Municipal, a penúltima deste mandato autárquico, foram aprovados, por unanimidade, os regulamentos dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, assim como das feiras, venda ambulante e da actividade de restauração e bebidas não sedentária do município.
BENS PARA VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS
Um camião TIR vai sair este sábado de Terras de Bouro, rumo ao Centro do país, para levar diversos bens para doar às pessoas afectadas pelo incêndio da última semana, que atingiu sobretudo Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Góis.
Os bens foram recolhidos pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, pelas Juntas de Freguesia do concelho e por várias associações terrabourenses, contando também com uma ajuda da província de Ourense, da Galiza.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)