O coordenador da Protecção Civil Municipal de Terras de Bouro, Luís Teixeira, deslocou-se este domingo ao quartel dos Bombeiros locais para manifestar “apoio e solidariedade” aos soldados da paz neste momento trágico dos acontecimentos de Pedrógão Grande. Até ao momento estão contabilizados 62 mortos e um número elevado de feridos, alguns em estado crítico, avançam as autoridades.
“Neste momento, resta-nos rezar pelas vítimas e atenuar a dor daqueles que estão a sofrer”, avança Luís Teixeira, em declarações à edição online do jornal O Amarense & Caderno de Terras de Bouro.
Refere que “o pensamento da Protecção Civil Municipal de Terras de Bouro vai também para os nossos bombeiros, que estão abatidos e olham para a tragédia com relativa impotência. Fui deixar uma palavra de alento, coragem e determinação”, refere, em nota enviada à nossa redacção.
PNPG
Em Terras de Bouro, com uma grande área de floresta integrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, a situação “está calma, mas temos que estar alerta. Os bombeiros sabem que a população conta com eles e que estamos com eles sempre. Força e alerta!”.
Foto:JN