O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, disse esta sexta-feira que “tudo leva a crer” que as Termas do Gerês possam abrir a partir de 15 de Junho.
“Tudo leva a crer que possam abrir a partir de 15 de Junho. Se não for aí, será a 1 de Julho”, explicou, durante a Assembleia Municipal desta sexta-feira, em resposta a questões lançadas pelo PS e pelo movimento independente Terras de Bouro – O Nosso Partido.
Embora ainda não exista nenhuma indicação oficial por parte da Direcção-Geral de Saúde, o autarca disse que “tudo está a ser muito bem ponderado” e articulado para que a abertura das termas aconteça em segurança.
“As termas têm um papel fundamental e há aqui muita coisa em jogo. Todos nós sabemos da importância que este assunto tem para a Vila do Gerês”, frisou Manuel Tibo.
Numa longuíssima Assembleia Municipal, que se estendeu por cerca de cinco horas, o autarca anunciou ainda que o Município está a “preparar um pacote de medidas” para atrair turistas ao concelho.
Entre as medidas estão o acesso livre aos museus e viagens gratuitas no Barco Rio Caldo. “Queremos ter um turismo de qualidade e que seja diferenciado pela positiva”, garantiu.
Ricardo Reis Costa (CP 6811-A)