André Sardet e a Orquestra Filarmonia das Beiras é primeira proposta do Theatro Circo para 2016, subindo ao palco da principal sala de espectáculos bracarense para um Concerto de Ano Novo e de Reis no dia 7 de Janeiro, pelas 21h30. O espectáculo reúne a tradição das mais emblemáticas valsas, polcas e marchas de Strauss à revisitação dos maiores sucessos do cantor que em 2016 comemora 20 anos de carreira.
Sob direção do maestro António Vassalo Lourenço, André Sardet vai recuperar, neste concerto, alguns dos temas que publicou em seis álbuns de originais e que fizerem dele um dos nomes mais reconhecidos, tanto pelo público como pela crítica, do panorama musical português.
Composta por 23 músicos de cordas de diversas nacionalidades e com uma média etária jovem, a Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB), tem norteado a ação deste coletivo por princípios de promoção e desenvolvimento da cultura musical, através de ações de captação, formação e fidelização de públicos e de apoio na formação profissionalizante de jovens músicos, democratizando e descentralizando a oferta cultural.
Com um vasto reportório que inclui obras clássicas que vão desde o século XVIII até ao Século XXI, a OFB tem-se destacado ainda nas várias colaborações que desenvolve com artistas contemporâneos como Maria João, Mário Laginha, Bernardo Sassetti, Dulce Pontes, David Fonseca, Nuno Guerreiro, Mariza, Carlos do Carmo, Paulo Flores, Rui Reininho, Camané, Luís Represas, Carminho, João Gil, Boss AC, Vitorino, Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Alessandro Safina, Gilberto Gil ou James.
Ingressos a 20 euros (Cartão Quadrilátero: 10 euros).