Pelo menos dois polícias ficaram feridos durante duas trocas de tiros em Bruxelas, esta terça-feira, no distrito de Forest. Segundo as autoridades belgas tudo aconteceu durante uma rusga, ligada ainda aos atentados de Paris de Novembro de 2015.
A imprensa local relata que há dois suspeitos, que estão neste momento escondidos da polícia, havendo notícias contraditórias sobre o local onde estão. As autoridades fecharam uma secção do distrito de Forest para prosseguir com as buscas e pediu aos residentes para não divulgarem fotografias nem filmagens enquanto a operação prossegue.
O número oficial de polícias feridos está ainda por confirmar, com fonte oficial a referir apenas um, mas alguns meios de comunicação social a falar em dois ou mesmo três.
A France-Presse avança que o tiroteio aconteceu na rua de Dries, perto da Gare de Midi, uma zona muito movimentada os arredores de Bruxelas que já foi entretanto encerrada ao trânsito.
A agência de notícas Belga avança entretanto que pelo menos um polícia sofreu ferimentos ligeiros e o jornal La Dernière Heure diz que pelo menos dois presumíveis autores dos disparados encontram-se em fuga.
O responsável pela comuna de Forest confirmou o tiroteio mas indicou que “o número de autores em fuga ainda não foi determinado nesta altura”.
FG (CP1200) com RR e agências