O antigo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, no governo de Pedro Passos Coelho (PSD/CDS) foi absolvido, no Tribunal da Relação de Lisboa de todos os crimes relacionados com o chamado processo Vistos Gold.
Os juízes confirmaram, agora, a decisão do tribunal de primeira instância que absolveu Miguel Macedo da acusação de três crimes de prevaricação e um de tráfico de influências.
A decisão do Tribunal da Relação de Lisboa foi conhecida ao início da tarde desta quinta-feira e entretanto confirmada ao PressMinho/ O Vilaverdense pelo antigo governante, que disse que não vai prestar declarações sobre o assunto.
Em 2014, e depois de ter sido alvo de suspeitas Miguel Macedo – tido com um dos melhores ministros do governo de então – demitiu-se da pasta da Administração Interna.
Após a primeira decisão judicial, e apesar desta o inocentar, Macedo, natural de Braga, abandonou a vida política e o próprio partido onde militou desde a juventude, o PSD, sendo agora coordenador do escritório de advogados N-advogados, de Nuno Albuquerque, o maior da cidade.
Luís Moreira (CP 8078)