O Presidente Donald Trump mexeu na composição do Conselho de Segurança Nacional e deixou cair o principal estratega. A informação é oficial, Steven Bannon já não faz parte do organismo.
A nomeação de Bannon para o cargo já tinha sido polémica. Vozes sublinharam que ele não tinha autorização para assistir a reuniões com tão elevado grau de conteúdos secretos.
Bannon foi uma das principais figuras do lado de Trump durante a corrida eleitoral. O americano tornou-se mais conhecido da opinião pública quando foi o editor do site Breitbart, de extrema-direita, e com artigos cujo conteúdo foi considerado xenófobo, racista, misógino ou homofóbico.
Bannon sai do Conselho de Segurança Nacional, mas não sai da administração Trump onde continua a ter funções de conselheiro.
A CNN falou com várias fontes que confirmaram a notícia que tinha sido avançada pela Bloomberg. A cadeia televisiva conta que várias pessoas com quem a CNN falou tentaram minimizar a importância desta decisão. Uma dessas fontes garante que Bannon “vai continuar a participar em qualquer reunião” em que os seus conhecimentos forem necessários.
Fonte: TSF