Greta Thunberg foi eleita, esta quarta-feira, a Personalidade do Ano pela revista TIME, ficando à frente de nomes como Nancy Pelosi ou Donald Trump. Depois da revelação, o Presidente norte-americano não ficou indiferente e decidiu expressar a sua opinião no Twitter, considerando que a jovem activista devia “trabalhar no seu problema de controlo da raiva”.
“Calma Greta, tem calma”, começou por escrever o Presidente dos Estados Unidos naquela rede social.
As palavras de Trump não ficaram por aqui. E numa resposta indirecta à publicação da TIME que revelava a distinção da activista sueca, o chefe de Estado norte-americano considerou mesmo tratar-se de algo “ridículo”.
“Tão ridículo. Greta tem de trabalhar no seu problema de controlo da raiva, e depois ver um bom filme antigo com um amigo!”, lê-se.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Donald Trump revela não ser o fã número 1 da activista sueca. Em Setembro, depois do discurso de Greta na cimeira do clima da ONU, marcado pela emoção da jovem, Trump descreveu-a de forma irónica: “Ela parece uma jovem rapariga muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Que bom ver!”.