O Conselho de Ministros fez subir o preço da aposta base, e acrescentou-lhe um novo jogo – o Totosorteio -, que será associado ao Euromilhões. Apostar vai custar, no mínimo, 2,50 euros.
O Conselho de Ministros aprovou duas medidas que farão subir o preço da aposta no Euromilhões de 2,00 para 2,50 euros.
Por um lado, o preço da aposta no jogo promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi actualizado para 2,20 euros.
A outra medida foi a criação de um novo jogo — o Totosorteio –, que será associado ao Euromilhões, e cuja aposta custará 30 cêntimos. Apostar no Euromilhões passa a implicar necessariamente apostar no Totosorteio, e vice-versa, o que significa que a aposta mínima passa a custar 2,50€.
De acordo com um comunicado emitido pelo Conselho de Ministros, o Totosorteio “será explorado em conjunto com o Euromilhões”. O objectivo é “combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, canalizando-a para a oferta legal, em estritas condições de segurança, integridade e transparência, as quais são garantidas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”, diz o Conselho de Ministros.
Este novo sorteio, que reverterá também para “fins de interesse público”, habilita os apostadores a “um prémio garantido no valor de 1.000.000 euros”.
Fonte: Observador