Subiu, este sábado, de 25 para 27, o número de bracarenses infectados pelo coronavírus Covid-19. Destes, a esmagadora maioria está internada no Hospital de Braga, embora alguns não estejam em estado grave.
Fonte da Protecção Civil local adiantou a O Vilaverdense/PressMinho que é provável que este número de doentes cresça com a abertura, na segunda-feira, de um Centro de Rastreio no parque de estacionamento do Forum Altice Braga-
“Com mais rastreio devem aparecer mais pessoas com o vírus”, disse, frisando que a situação é preocupante mas ainda controlável se todos os cidadãos cumprirem.
O município e a InvestBraga, em coordenação com a Administração de Saúde do Norte (ARSN) e com a Unilabs Portugal, vai criar um Centro de Rastreio para despistagem do Covid-19 no parque de estacionamento do Altice Forum Braga.
A colheita de amostras para rastreio da doença começa a ser efectuada a partir do início da próxima semana, e destina-se preferencialmente a cidadãos suspeitos de infecção e previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). O objectivo é testar doentes, complementando os serviços hospitalares existentes, em condições de conforto e segurança.
Luís Moreira (CP 8078)