A Universidade do Minho está entre as 600 melhores do mundo, segundo o ranking Times Higher Education (THE), um dos mais conceituados a nível mundial. A UMinho destaca-se “pela sua relação com a indústria, pela visibilidade internacional e pela qualidade da investigação”.
Fonte da Reitoria salientou que, este ranking, que lista 980 instituições de 79 países, “reúne grande prestígio e avalia o desempenho global universitário. Produz anualmente um estudo criterioso que avalia as universidades nas suas principais missões – qualidade do ensino, qualidade da investigação, citações de trabalhos científicos, relação com as empresas e internacionalização”.
A UMinho vê assim confirmado o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional, em resultado da sua estratégia de afirmação, bem como do envolvimento empenhado dos seus membros. O ranking THE é liderado por instituições britânicas e norte-americanas, nomeadamente a Universidade de Oxford, o Instituto de Tecnologia da Califórnia, a Universidade de Stanford, a Universidade de Cambridge e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).