A Universidade do Minho premia no próximo sábado os estudantes que conjugaram em 2015/2016 a excelência desportiva com o sucesso académico. Ao todo são distinguidos com os Prémios de Mérito Desportivo, 124 estudantes/atletas que obtiveram resultados de excelência em 18 modalidades.
Os 124 premiados surgem de 51 cursos diferentes da UMinho, sendo que é do Mestrado Integrado em Engenharia Civil que vem o maior número dos estudantes (9) que agora recebem a bolsa e respectivos certificados que asseveram a sua excelência nas duas vertentes.
Com 7 alunos eleitos ficaram os cursos do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e o Mestrado Integrado em Medicina.
As três escolas mais representadas nos eleitos deste ano são a Escola de Engenharia (59), a Escola de Ciências (19) e a Escola de Economia e Gestão (19).
O futebol 11 masculino é a modalidade com mais premiados: 19 no total.
Em 2014/15, foram 85 os estudantes/atletas presenteados pela UMinho com os Prémios de Mérito Desportivo e respectivos certificados, um prémio que é sobretudo o reconhecimento da Universidade aos seus estudantes que conseguiram o duplo sucesso – académico e desportivo.
O prémio presta assim homenagem aos estudantes/atletas da UMinho que, a título individual ou colectivo, conseguiram lugares de ‘podium’ nos eventos internacionais universitários ou se tenham sagrado campeões nacionais universitários, e ao mesmo tempo obtido mais de 50% dos créditos no respetivo ano académico.
A cerimónia realiza-se no Restaurante Panorâmico da UMinho, no Campus de Gualtar, pelas 11 horas.