Mais quilómetros, mais obstáculos, maior dificuldade. Aí está a segunda edição do ‘Amares Urban Fit’, uma prova de superação pessoal e de espírito de equipa que se realiza este sábado por vários locais do concelho amarense.
Segundo a directora da prova, Margarida Costa, nesta edição, o ‘Amares Urban Fit’ conta com um milhar de participantes que percorrem treze quilómetros com 30 obstáculos para superar.
O monte da Senhora da Paz e o campo de futebol do Amares são os locais adicionados ao percurso que tem partida e chegada na Praça do Comércio em Ferreiros. Da primeira para a segunda edição, os atletas de Amares passaram dos 80 para os 300 mas ainda assim, 70% são de fora do concelho.
“De dez em dez minutos partem 225 atletas, sendo que os 100 atletas de elite, os que vão mesmo competir serão os primeiros a arrancar”, revelou Margarida Costa.
Há prémios para os três primeiros classificados masculinos e femininos, troféus para a melhor equipa e medalhas, patrocinadas pelo município, para todos os participantes. “Por o grau da prova também aumenta, iremos ter uma equipa médica em permanência bem como uma ambulância e uma tenda de primeiros socorros na zona de chegada”.
Novidade para os mais novos
Outra das novidades deste ano é uma prova de obstáculos para crianças dos 5 aos 11 anos. “Queremos que esta seja uma iniciativa para todos e por isso, faz todo o sentido alargar aos mais pequenos para que também eles comecem, desde cedo, a superar os seus obstáculos e a trabalhar em equipa”, revelou Alfredo Vieira, director-técnico. Alguns obstáculos são comuns à prova dos graúdos, sobretudo, os que metem camiões da Volvo.
“Esta é uma prova que terá também um cariz solidário, já que a totalidade do dinheiro das inscrições irá para a Make a Wish”, revelou ainda. Os patrocinadores terão também direito a uma medalha de conhecimento.