O deputado do PSD Rui Silva voltou a questionar, no Parlamento, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas sobre a variante a Vila Verde, na Estrada Nacional 101, que considera ser “uma obra estruturante” e «exigida há mais de 20 anos pelos municípios de Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Monção”.
Dirigindo-se ao Ministro Pedro Marques, o deputado social-democrata disse que os mais recentes Governos do PS, liderados por José Sócrates e António Costa, fizeram «bola» – ou seja, nada – além de “promessas e propaganda”.
“É urgente construir a variante a Vila Verde, que irá ligar a EN 101 à EN 201 e à EN 205, com ligação rápida entre os parques empresariais de Gême e Oleiros”, frisou.
Rui Silva lamentou também que, “ao fim de três anos desta legislatura, 1.095 dias, 26.280 horas, 1.576.800 minutos”, nem ele próprio nem o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, tenham sido recebidos pelo ministro ou pelo secretário de Estado das Infraestruturas para discutir este assunto, embora tenham solicitado “dezenas de reuniões”.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)