A temperatura máxima desce de forma acentuada este fim-de-semana no Minho, mantendo-se, contudo, dentro do nível de conforto, entre os 22 e 23 graus. A partir de segunda-feira, a temperatura começa a subir gradualmente.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para este sábado períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir da manhã e períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral das regiões Norte até início da manhã. Vento moderado (20 a 30 km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 70 km/h, no litoral oeste, em especial durante a tarde. Nas terras altas, o vento será moderado a forte (30 a 50 km/h) de noroeste, com rajadas até 80 km/h, em especial durante a tarde.
Para Braga, Barcelos, Amares e Terras de Bouro, o IPMA prevê uma máxima de 22 graus, mais um que em Esposende. A máxima em Vila Verde chega aos 23 graus.
Para domingo, a previsão é de céu pouco nublado ou limpo, pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte, com o vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (20 a 35 km/h) de noroeste no litoral. Nas terras altas, o vento será moderado a forte (30 a 45 km/h) de noroeste, tornando-se gradualmente moderado (20 a 35 km/h) a partir da manhã.
Em Braga, Amares e Vila Verde a máxima prevista é de 24 graus, mais um grau que em Barcelos e Terras de Bouro. O IPMA prevê para Esposende 22 graus de máxima.
As mínimas rondam os 9 e os 11 graus.
FG (CP 1200)