O vereador do Partido Chega, Fernando Silva, levantou, esta segunda-feira, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Verde, questões acerca do abastecimento de água e saneamento na freguesia da Ribeira do Neiva.
Perante isso, Júlia Fernandes, presidente da Câmara, esclareceu que está a decorrer um concurso público para a construção de mais quatro quilómetros da rede de saneamento.
O Vilaverdense/PressMinho soube que está também prevista a construção de um pequeno troço articulado com a freguesia de Ribeira do Neiva e as outras freguesias, sendo brevemente lançado outro concurso para o alargamento da rede de abastecimento público.
MANUTENÇÃO E LIMPEZA DOS CAMINHOS PÚBLICOS
O vereador do Chega apelou também para que exista uma sensibilização junto dos presidentes das juntas de freguesias de forma a garantir a manutenção e limpeza dos caminhos públicos, solicitando também informação quanto ao horário da recolha do lixo e sobre a possibilidade da sua alteração.
Ao que o nosso jornal apurou, Fernando Silva pediu que o horário da recolha do lixo começasse a ser feito nos 7 dias da semana.
Júlia Fernandes explicou que a recolha dos resíduos é feita durante a semana e que, por esse motivo, na segunda-feira de manhã é necessário recolher o lixo que é indevidamente depositado.
Mais ainda, a autarca referiu que estão a ser estudadas todas as alterações que serão necessárias acautelar e que as mesmas vão constar no novo contrato de recolha de resíduos sólidos urbanos.
OPOSIÇÃO DESAGRADADA COM FALTA DE CONVITE
Depois de no passado dia 13 ter sido assinado o protocolo entre a Câmara de Vila Verde e o Instituto Politécnico do Ave (IPCA) para o ensino superior se estabelecer no concelho, os vereadores do Chega e do Partido Socialista, apesar de votarem favoravelmente a rectificação do protocolo em reunião de Câmara (assunto discutido esta segunda-feira), manifestaram, contudo, desagrado por não terem sido convidados para o acto de assinatura do mesmo.