O vereador do Chega na Câmara de Vila Verde propôs esta segunda-feira, em reunião de executivo camarário, que a autarquia desenvolva esforços para a instalação de um teleférico, com pontes suspensas, na zona Norte do concelho.
Segundo Fernando Silva, o município deve «atrair investimento privado», considerando que o teleférico serviria para «aproveitar a já há muito prometida ecovia da Ribeira do Neiva, zona com muito potencial, mas onde até agora não têm sido criadas condições».
Na resposta, a presidente da Câmara, Júlia Fernandes, lembrou que a autarquia tem implementado um plano municipal de trilhos, estando já em fase de conclusão cerca de 40 quilómetros dos ‘Trilhos da Nóbrega’.
«Este plano nacional de trilhos prevê a implantação de percursos por todo o concelho, de forma a que fiquem interligados e permitam não só trilhos pedestres como para bicicletas, motas e até equestres», referiu.
Segundo a autarca, «esta dinâmica prevê atrair ao território um número significativo de visitantes amantes dos desportos de natureza e de aventura», num concelho que «dispõe das condições ideais para que isso aconteça».
«O município vai continuar a investir nesta estratégia de turismo de natureza e turismo cultural de forma a posicionar o território como turismo de excelência, atraindo visitantes, mas também investidores que aqui pretendam desenvolver os seus negócios e criar riqueza», vincou.
Ricardo Reis Costa (CP 6811 A)