Os tradutores e staff da localidade chinesa de Shaoxing preparam a visita oficial da delegação da China a Vila Verde, no próximo sábado, para dois dias de contactos e preparação para o próximo Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem-2019, que vai decorrer naquela região chinesa.
A recepção oficial ao vice-Governador da Província, onde está integrada a cidade de Shaoxing, é promovida pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.
À margem da visita, para contactos e troca de experiências ao nível da organização de uma prova desta dimensão, são realizadas reuniões tendentes ao estreitamento de laços comerciais e outros entre as localidades participantes no encontro.
Juntam-se ainda membros da Federação Portuguesa de Canoagem/FPC e da Internacional Canoe Federation/ICF, entre outros organismos envolvidos na organização do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem-Vila de Prado 2018.
Além de uma visita ao local da prova,realiza-se uma recepção nos Paços do Concelho de Vila Verde, com horas ainda a definir, que conta também com a presença o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.
Refira-se que a Cerimónia de Encerramento do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem-Vila de Prado 2018, agendada para a tarde do próximo domingo, conta com a passagem formal do testemunho de Vila Verde à localidade chinesa de Shaoxing, próxima co-organizadora de uma das maiores provas mundiais da modalidade.
“Ficamos particularmente satisfeitos por notar o particular interesse da China em conhecer as dinâmicas do concelho de Vila Verde e da região, não se ficando apenas pela passagem de testemunho. A presença de um dos mais altos responsáveis pela Província de Shanghai em Vila Verde é mais uma oportunidade de mostrar e valorizar o nosso concelho e de abrir novas janelas de oportunidades para ambas as regiões”, assinala António Vilela em nota à imprensa.