152 cidadãos nacionais e 14 de países 🇪🇺, chegaram a Lisboa a bordo do avião fretado pelo Estado português, após retirada de Telavive em dois voos C-130 @fap_pt.
A missão de repatriamento termina esta madrugada com a chegada de mais 4 portugueses a bordo deste voo militar. pic.twitter.com/YIkG7UCf7b— Negócios Estrangeiros PT (@nestrangeiro_pt) October 11, 2023
O ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) divulgou na rede social X (antigo Twitter) um vídeo da chegada a Lisboa dos cidadãos repatriados de Telavive, em Israel. A bordo do avião fretado pelo Estado português viajaram 152 portugueses e 14 cidadãos de países da União Europeia.
Na publicação, o MNE informa que “a missão de repatriamento termina esta madrugada com a chegada de mais 4 portugueses”.
A aeronave C-130 da Força Aérea Portuguesa viajou até Telavive para que os portugueses, que manifestaram vontade de sair de Israel, conseguissem regressar a Portugal. A C-130 fez o transporte dos passageiros até ao Chipre, tendo as pessoas viajado depois até Lisboa num voo da TAP, fretado pelo Estado português.